
A CULPA É DAS ESTRELAS
Jhon Green
A culpa é das estrelas conta a história de uma jovem, Hazel Grace, que é portadora de CA de tireoide com metástase pulmonar. Ela está preste a completar dezessete anos e desde os treze sofre com o CA, os médicos preocupados com sua fase deprimida, talvez por passar o tempo todo conectada a um cilindro de oxigênio. Eles sugerem que Hazel comece a fazer terapia em grupo, onde quem só é adulto é o Patrick, responsável pelos jovens. Lá ela conhece Issac, o único que segundo ela, é o salvador da equipe, por seu humor, apesar de Isaac ter um CA no olho e esta preste a passar para o outro.
Um dia entediada em casa assistindo a America´s Next Top Model, sua mãe insiste que ela saia para se distrair um pouco, e a partir dali que sua vida muda, pois conhece Augustus Waters um jovem portador de Osteosarcoma em remissão e melhor amigo de Issac. Logo, posteriormente ela vem a se apaixonar por ele. Ambos são bem diferentes, ele quer deixar sua marca no mundo, enquanto que ela acha que é um bomba relógio e quanto menos pessoas estiverem perto quando explodir, melhor e que o esquecimento uma hora chega para todos, pois foi isso que aprendeu com o autor do seu livro preferido, “Uma Aflição Imperial”, Peter Van Houten, que conta a história de uma menina com um tipo raro de leucemia, Ana.
Hazel, fica intrigada com o livro, pois o mesmo acaba no meio de uma frase deixando ela sem saber o que aconteceu com Ana, se ela morreu ou se ficou doente demais e não conseguiu terminar a historia. Diante disto, ela envia várias cartas ao autor sem resposta alguma. Ela fica angustiada por não saber o que aconteceu com a família de Ana e Peter, se mudou dos EUA para a Holanda e ha muito ninguem tem notícias dele ou de alguma de suas publicações.
Quando Augustus fica sabendo do seu anseio, arruma um jeito de entrar em contato com a assistente de Van Houten e esta passa um email para que Hazel possa se comunicar com ele que sugere um encontro com eles. Ela , a mãe e Gus, viajam e nesta viagem eles se apaixonam mais um pelo outro.
Chegando lá, eles tiveram tratamento vip, achando que era o autor que patrocinava, mas na verdade, era a assistente dele, porque Van Houten se tratava de um bêbado, mal humorado que não queria mais saber da sua carreira ou fãs, maltratando-os e não contando o fim da historia para Hazel.
Mesmo diante disso, aproveitaram o máximo o passeio e voltaram felizes e bastantes motivados, porem numa noite, o namorado de Hazel piorou o seu quadro de sáude a chamou para ditar o seu ensaio da despedida de sua morte, com um humor que chega a nos contagiar. Após oito dias, Gus vem a óbito. Ela em seu funeral, dita as despedidas dele e se sente surpreendida com a presença do autor, Van Houten, que veio tardiamente arrependido.
Embora ela tenha sofrido bastante, teve a certeza de ter vivido o seu grande amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário